sexta-feira

O RAKU


O Raku

O Raku é muito mais do que um mecanismo para ligar a energia à Terra no final do processo iniciático, embora também se use para esse fim. É o objetivo do sistema inteiro e representa a Iluminação em si. O Raku é o fim do processo, o alcance do Nirvana interior.
É o alcance da ausência do ego. Quando Buda atingiu a Iluminação, ele voltou ao plano terrestre para ensinar o que aprendera. Quando completou seus ensinamentos e, finalmente, partiu, ou morreu, entrou no estado de Parinirvana ou ascensão.
Desse estado, que vai além do Nirvana para o Vazio, não há retomo nem reencarnação num corpo. O Buda Sakyamuni não voltará mais; ele deixou instruções sobre como todos podem atingir o mesmo estado. Outras pessoas também podem atingir a Iluminação e tornar-se Budas.
Isso pode ser interpretado como um repouso desejado, uma conquista abençoada da paz total.
A Iluminação, da maneira simbolizada pelo Raku, é a liberação da ilusão do mundo material.

Na meditação, aparece a imagem da entidade adorada pelo adepto.
A pessoa experiente em meditação consegue a concentração absoluta, libertando sua mente da distração e de toda vontade egoísta. Ocorre a unidade entre a entidade adorada e a pessoa que a adora, a união ou não-dualidade da mente. A liberdade de desejos significa liberdade de reencarnações e ilusões, e a pessoa que medita ou a adepta entra no Nirvana. Ela está livre, cheia de verdade e alegria. E. A. Burtt, em seu livro: The Teachings of the Compassionate Buddha, define o Nirvana como "libertação, paz interior e força, visão da verdade, alegria da unidade completa com a realidade, e amor por todas as criaturas do universo"
A mente constitui-se dos sentidos entrando em contato com seus objetos.
As causas são os sentidos, as condições são os objetos; mas as causas e as condições são realmente uma só.
O objeto cria a aparência — as pessoas podem vê-lo de forma diferente. As percepções diferem, por exemplo, quando duas pessoas vêem uma ár¬vore; uma pode ver somente folhas mortas e limpar o chão. Projetamos nossas ima¬gens na realidade, e o que criamos está baseado na nossa crença e condicionamento. A não-dualidade da mente é a resolução dos opostos — o conhecimento e a com¬preensão de que os dois, embora pareçam opostos, na realidade são um.
Ao se completar o processo com a Iluminação, a crença e o condicionamento são substituídos pelo Vazio e pelo Nirvana. A ilusão é descartada e o que é real ( a mente, o Vazio e a Natureza de Buda ) permanece.
O objeto e a mente são unos e a ilusão do mundo material desaparece.
As sementes da Iluminação são realizações da consciência. Com a atenção, o estado de alegria do Nirvana inferior é atingido. Trata-se da união das Partes com o Todo (Uno). O Raku simboliza o Absoluto e a Nona Consciência. Também é o ´`Éter, o Espírito e o Vazio. O eu é substituído pelo Todo e o resultado é a libertação.


RAKU


O Raku também é o raio de luz, o Vajra do Budismo Vajrayana.
"Vajra" significa diamante; "Yana" significa veículo.
Em linguagem tibetana, a palavra é "Dorje".


O CIRURGIA ENERGÉTICA
( TÉCNICA KAHUNA REIKI )


As conhecidas cirurgias espirituais receberão, neste capítulo, a denominação de cirurgia energética, por entendermos que este nome é mais apropriado.
Muitas vezes recorremos aos médicos, que, não raro, se esforçam para sanar o mal, entretanto, nem
sempre o conseguem, pois a origem de muitas enfermidades é, geralmente, psicossomática estando no corpo energético e não no físico.
Os reikianos de nível 3-A, pelo volume de energia que manipulam, fornecem a matéria prima para que a espiritualidade realize curas admiráveis, através do ectoplasma.
Não há corte, nem sangue, nem anestesia. São comprovadas as curas por radiografias, ressonância magnética e exames laboratoriais. O mestre de Reiki William Lee Rand, desenvolveu esta técnica quando conviveu com os Kahunas no Hawai.
Esta técnica pode ser usada em si próprio ou aplicada em outras pessoas.
As doenças, em geral, são criadas por barreiras energéticas ao fluxo normal de energia vital. Os bloqueios são criados por pensamentos, emoções oriundas de alguma desarmonia. Estes bloqueios, geralmente, adquirem forma definida e se alojam nos órgãos, em volta destes, nos Chakras ou na aura. Os mesmos podem causar problemas de saúde, bem como outras dificuldades na vida. Uma vez removidos, a energia vital retoma o seu fluxo normal e a saúde da pessoa é restituída, fisicamente e emocionalmente. O presente tratamento não substitui o tratamento médico, o ideal é que haja um tratamento em conjunto com a medicina convencional. Este tipo de cirurgia atua nos campos de energia da pessoa, ele não corta o corpo ou remove tecidos físicos como é feito em cirurgias realizadas nas Filipinas ou pelo Dr. Fritz, em Bonsucesso no Rio de Janeiro.




Fidelidade no Reki - Reiki Master Moreira 22

9 comentários:

  1. Boa explicações sobre o raku. Eu estava aplicando reiki reiki numa paciente e quase no final da aplicação esse símbolo veio até mim com muita nitidez. mesmo tendo conhecimento dele, mas não a tinha dado a devida importância. Obrigada meus serea de luz pela iluminação. Agora vc faz parte cons ciente de mim.

    ResponderExcluir
  2. Boa explicações sobre o raku. Eu estava aplicando reiki reiki numa paciente e quase no final da aplicação esse símbolo veio até mim com muita nitidez. mesmo tendo conhecimento dele, mas não a tinha dado a devida importância. Obrigada meus serea de luz pela iluminação. Agora vc faz parte cons ciente de mim.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde

    Eu sou Reikiana nível II e uma vez numa auto aplicação, no final vizualizei esse símbolo. Nâo o conhecia, depois disso pesquisei e estou grata pelo esclarecimento de vocês. Vou seguir o blog.
    Peço licença para deixar também o link para o meu Blog Conexão Mística
    http://conexaomistica.blogpost.com.br

    Namastê

    Eliane de Carvalho
    Astróloga, Taróloga e Terapeuta Reikiana

    ResponderExcluir
  4. Falaram aqui em cor... ate o Reiki foi MANIPULADO. Por GANÂNCIA. E RAKU PODE SER UMA *ARMA* PARA AFASTAR DE VEZ ALGO ALGUEM DAS MOSS6AS VIDAS AGORA UM BOM MESTRE NSO PERGUNTA A COR DE UM SIMBOLO. MESTRE MIKAU USUI USAVA E ASSIM É A ENERGIA PRANA.E ELA TEM AS 7 CORES .. PORTUGAL MESTRE E DISCÍPULA DE REIKI DESDE 1998. BENCAO QUE O UNIVERSO ME DEU. 🕉

    ResponderExcluir
  5. sou nivel 3a posso usar o simbolo Raku?

    ResponderExcluir
  6. Meu marido foi assaltado hoje agora,quando o motoqueiro voltou ele se tocou e dizer,raku,raku,raku os assaltante pediu a bolsa de e constatou e ele levava somente banana e maçãs ele falaram para ele andar e não olhar pra trás

    ResponderExcluir