sexta-feira

DAI-KO-MYO

O Dai-Ko-Myo

Dai-Ko-Myo é o Caminho de Bodhisattva.
Isso é "a unidade com o coração Mahayana de doação",
a pessoa que atinge a Iluminação para o bem de todos.
Ela compreende que a grande unificação é a base da compreensão de todas as coisas.
Quando fica iluminada, ela é liberada da encarnação e de todo o sofrimento.
Ainda assim o Bodhisattva se recusa a aceitar o êxtase do Nirvana, enquanto os outros
permanecem na dor, no ego e na ilusão.
Ela volta e reencarna para ajudar os outros a entrar no Caminho da Iluminação.
A palavra "Bodhisattva" significa um "Ser Ilu¬minado" e na linguagem tibetana é traduzida por "Ser Heróico".
O adepto Mahayana ou Vajrayana dedica-se ao difícil trabalho da busca da Iluminação, mas espontanea¬mente não quer entrar no Nirvana enquanto todos não tiverem a possibilidade
de chegar lá também.
Ele se condena às encarnações praticando o bem neste mundo, enquanto espera por esse dia.
Um dos fundamentos do Budismo é o respeito pela unidade de toda vida e a compaixão pelo
sofrimento alheio, inclusive dos animais.
Muitos budistas também são vegetarianos.
Essa compaixão é o início do estado de Bodhisattva c também há outras virtudes a serem desenvolvidas.
Elas são doação, moralidade, paciência, zelo, meditação e sabedoria.
Algumas das figuras mais amadas deste mundo são Bodhisattvas; elas são respeitadas e adoradas por
budistas e não-budistas.
Os maiores exemplos de Bodhisattvas são a Deusa chinesa Kwan Yin, a tibetana Tara e, entre os cristãos,
Jesus e Maria.
O nome completo de Kwan Yin é Kuan Shih Yin: A-Que-Atende-Aos-Choros-Do-Mundo.
A Iluminação requer a perfeita união da sabedoria com a compaixão.
A com¬preensão direta da não-existência do eu faz parte da sabedoria, e a compaixão é a atitude
mais eficaz para se acabar totalmente com a ilusão do egoísmo.
O ego/eu representa a separação, ao passo que a não-existência do eu traz a unidade.
Bodhi é o nome que se dá para o desejo de compaixão e de Iluminação.
Dessa fonte vem a liberação da energia da sabedoria e da compaixão.
O fluxo da energia Bodhi é in¬corporado nas presenças celestes —
Budas que entraram no Nirvana depois da Ilu¬minação e Bodhisattvas que atingiram a Iluminação,
mas permanecem na Terra.
Os escritos budistas primitivos registram poucas mulheres Bodhisattvas, afir¬mando que uma mulher
deveria renascer num corpo masculino antes de atingir a Iluminação.
Mesmo Kwan Yin e Tara originaram-se do Bodhisattva masculino, Ave-lokitesvara, que se transformou
em presenças femininas na China, no Japão e no Tibet.
A esposa de Buda, Yasodhara, pode ter sido o modelo de Kwan Yin, assim
Fidelidade no Reiki - Reiki Master Moreira 19

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