Reiki II
Gasta-se menos tempo para ensinar o Reiki II, mas são necessárias mais apostilas e mais trabalho por parte dos alunos. Novamente, prefiro um arranjo informal numa sala de aula razoável. Arrume as cadeiras cm círculo ou, se for confortável, sentem-se no chão. Algumas cadeiras devem estar disponíveis para os que não podem sentar no chão. Ande pela sala e pergunte se alguém tem dúvidas sobre o Reiki I . Quando dou aulas contínuas durante fins de semana intensivos, as dúvidas estabelecem um bom vínculo no trabalho, esclarecendo qualquer tema não ventilado no dia anterior. Mesmo que os alunos tenham recebido o Primeiro Grau há algum tempo, podem ter perguntas a fazer.
Em seguida, descreva o que é diferente no Reiki II — a cura a distância, os símbolos, etc. Pergunte se alguém na sala já realizou a cura a distância alguma vez. Em geral me surpreendo, pois quase a metade das pessoas já fez isso. Ande ao redor da sala novamente e peça às pessoas que já ministraram a cura a distância que descrevam como fizeram isso. Uma grande variedade de métodos é descrita. Pessoas que pensam que nunca fizeram esse tipo de cura antes podem se surpreender ao descobrir que fazem isso com freqüência. Então, ensine seu método para curar a distância, explicando o processo passo a passo.
Ensine os quatro passos da cura a distância.
São eles:
1) imaginar a pessoa pequenina, encolhida entre as palmas das mãos;
2) imaginar-se na presença da pessoa, realizando uma cura direta;
3) usar a perna (a coxa ou o joelho) como centro de atenção; e
4) utilizar um objeto para substituir a pessoa que recebe a energia de cura (um ursinho, etc.). Diga-lhes que os símbolos são acrescentados a qualquer método de cura a distância, explicando o modo como são visualizados e enviados.
Discuta a ética do Reiki II, que envolve a obtenção da permissão da pessoa para a cura, se ela não a permitiu no plano físico. Isso é importante. Dou ênfase à ética no Reiki II, pois envolve o uso consciente da energia altamente expandida. Ao falar sobre materializações e o uso do Reiki para além da cura, enfatizo a ética novamente. Não é ético manipular uma pessoa dessa forma sem a sua permissão. Ao materializar algo, faça-o só com a permissão da pessoa. Levar a fartura à vida de alguém é ético — muitas pessoas não sabem disso — mas tirar a fartura da vida dos outros para que você a tenha não é ético de modo algum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário